Google ADS para advogados – Uma ferramenta poderosa

Google ADS – Uma ferramenta poderosa para os advogados

Com pouco mais de um milhão de advogados registrados na OAB, o Brasil é o País não apenas com o maior número de escolas de Direito do mundo, como, também, maior número de advogados. Isso por si só já evidencia a relevância do investimento em marketing por parte dos advogados, em qualquer fase de sua carreira. Como há restrições à publicidade no Código de Ética da OAB, resta a opção permitida, que é o investimento digital – e, destes, o Google ADS para advogados é, de longe, o de maior alcance.

Esta ferramenta é importante para o advogado por várias razões, dentre as quais é possível destacar:

  1. Pesquisas mostram que aproximadamente um terço dos clientes chega a algum escritório de advocacia após pesquisa digital, especialmente via Google;
  2. Cerca de 120 milhões de brasileiros estão conectados à internet, ou seja, é aqui onde o seu cliente em potencial pode ser encontrado;
  3. Quase dois terços dos escritórios de advocacia costumam captar novos clientes através da exposição em seus próprios sites;
  4. Com o número de advogados que possui, significa que, no Brasil, a cada 210 pessoas, uma é advogada.

Sobressair-se nesta selva de profissionais

O item quarto deixa claro que, para você se destacar no meio dessa multidão de profissionais do Direito também à cata de clientes, é preciso agir com inteligência diferenciada entre todos os seus concorrentes. Você precisa ser diferente. E, também conforme pesquisas, ainda são poucos os advogados que se valem da internet para divulgar o trabalho que colocam à disposição da sociedade.

No meio dessa selva de profissionais, portanto, sua estratégia de marketing e divulgação é que vai fazer a diferença e colocá-lo em evidência dentre todos que, afinal, buscam a mesma coisa – o cliente à procura de um advogado, aquele que pode se tornar seu cliente ou do seu concorrente.

Sem ferir o Código da OAB

E a melhor ferramenta hoje disponível, para tanta gente plugada na internet, é estar entre os primeiros lugares nos resultados de busca na internet, ou seja, através do Google, o mecanismo de busca mais utilizado. E essa ferramenta é o Google Adwords, que vamos simplificar para Google ADS para advogados. Por isso é muito importante entender como o Google ADS funciona e como ele pode impulsionar o seu nome e o trabalho no seu escritório.

E, lembre-se, você deve fazer essa divulgação sempre com o olhar atento do Código da OAB sobre o seu trabalho de divulgação, pois, você bem o sabe, o advogado não pode fazer publicidade. Mas, com inteligência e perspicácia, pode sim através da publicidade digital informativa.

Ajuda de profissional especializado

O Google ADS para advogados é uma ferramenta, do próprio Google, que permite essa veiculação sem ferir o Código de Ética. Através do Adwords, é possível fazer propaganda paga, neste que é considerado hoje o maior meio de veiculação e propaganda do planeta, muito à frente de qualquer outro, inclusive a TV. Com um detalhe fundamental: é muito mais barato.

Dicas de Marketing de conteúdo para escritórios de advocacia

Mas, é importante saber que é razoavelmente fácil trabalhar com conteúdo digital, mas, ao mesmo tempo, não é tão simples assim. Existem técnicas que precisam ser seguidas e, por isso, de forma especial no início, é bem melhor você procurar a ajuda de profissional especializado, que não custa tão caro como você pode pensar.

Por que o Google ADS para advogados

E os resultados, quando a mídia é bem utilizada e os conteúdos bem trabalhados, são extraordinários. Para usar bem o Google ADS para advogados, portanto, é fundamental que o seu marketing de conteúdo e o seu marketing jurídico sejam muito bem trabalhados para que seu dinheiro não seja jogado fora. Mas, por que mesmo usar estas ferramentas? Então, vejamos:

  • Ainda são poucos os advogados que as utilizam, o que lhe oferece desde já um destaque;
  • Trata-se de estratégia que tem a aprovação da OAB;
  • É bem mais barato que outras formas de mídias tradicionais;
  • Existem mecanismos que permitem com que você saiba se os resultados estão sendo satisfatórios, ou seja, é mensurável;
  • Você pode escolher e definir estratégias de trabalho, por exemplo, por região (sua cidade), por segmento social que lhe interessa, sexo, segmento profissional ou empresarial do interesse do seu escritório;
  • Pela dimensão do público disponível, o alcance pode levá-lo a uma boa captação de novos clientes.

Alternativas dentro do Google ADS

Com o Google ADS para advogados, você deve trabalhar através de duas estratégias principais:

  1. Através de links patrocinados, que são aqueles anúncios que aparecem nos resultados das buscas pelo Google;
  2. E pelo marketing de conteúdo, o que lhe exigirá ter um site e blog com artigos seus e de membros que seu escritório, que também levarão (site e blog) a bons resultados nas buscas do Google.

Isso não ocorre, entretanto, de forma automática. Tanto ao trabalhar seus anúncios patrocinados (pagos) quanto em seu site, há a necessidade do emprego de determinadas técnicas, como o uso de palavras chaves em artigos de conteúdo relevante em seu site e blogs. São estas palavras chaves, quando empregadas adequadamente, que farão seu anúncio ou seu nome, via site, pular para os primeiros lugares nos mecanismos de buscas do Google.

É bom ter profissional especializado

Os anúncios pagos via Google ADS para advogados são aqueles que aparecem em primeiro lugar, em destaque, quando você faz uma busca no Google. Por exemplo, se você pediu um advogado trabalhista, os anúncios pagos vão aparecer em destaque, no início. Você paga para aparecer e, aí, sua colocação vai depender de quanto dinheiro você tenha para investir e, também, da qualidade de seu anúncio.

Saiba como ter presença virtual no mercado digital da advocacia

Logo depois, na pesquisa, aparecem diferentes informações relativas à pesquisa que você fez – advogado trabalhista. Agora é que vai depender da qualidade do seu marketing de conteúdo e de sua estratégia de marketing jurídico. Ou seja, da qualidade dos textos no seu site e blog e como estão empregadas as palavras chaves, que, no caso, seria advogado trabalhista. É um investimento que vale a pena, mas, tenha certeza, para operar com o Google ADS para advogados, é mesmo aconselhável que você recorra à assessoria de um profissional especializado.

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Escrito por sisea

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