Aplicativos indispensáveis para o advogado em 2019

A vida de advogado é um corre-corre danado, o que já sabemos. Mas, o que nem todos sabem – ou sabem e não fazem uso – é que existem aplicativos para dispositivos móveis que podem facilitar a sua vida, garantindo maior praticidade e agilidade nas suas atividades diárias. Então, como o objetivo é ganhar tempo, vamos ver alguns dos aplicativos indispensáveis em 2019 e que você precisa carregar em seu celular.

No início, eles podem parecer até um pouco complicadinhos, mas, aos poucos, você vai se acostumando com o seu funcionando e, então, descobre que sua rotina diária efetivamente melhorou.

Experimente o Sisea gratuitamente por 30 dias!

Seus aplicativos indispensáveis em 2019

O que importa, com esses aplicativos, é que eles facilitam o trabalho do advogado, melhorando sua produtividade, pois evitam que você pratique tarefas repetitivas e dão os resultados procurados em poucos segundos. Outra dica importante: se você já tem alguns desses aplicativos em seu celular, veja quais realmente usa e delete os demais. Isso vai dar maior velocidade ao seu equipamento, melhorando sua performance. Vamos aos aplicativos indispensáveis em 2019:

  1. Feedly – Trata-se de app importante para aquele advogado que precisa manter-se informado, mas tem que organizar o seu tempo. Ele pode ser encarado como um sucessor do Google Reader, que foi descontinuado, pois permite selecionar e guardar para ler mais tarde textos encontrados em sites, blogs ou portais. Você pode organizar esses textos pelas categorias que preferir. Para iOS e Android.
  2. DocuSign – É um app que permite a assinatura digital em documentos, em qualquer lugar que você esteja. Ou seja, ninguém vai deixar de enviar um documento do escritório ao Tribunal porque você está viajando. Assina em formato PDF e opera para Android e iOS.
  3. Sound Cloud – Não é apenas para advogado, mas é um aplicativo importante para você ouvir podcasts que tratem sobre Direito e que são do seu interesse. iOS e Android.
  4. Scanner Pro – Trata-se de um scanner de mão, sempre importante para o advogado que sempre precisa copiar documentos. App de excelente qualidade, pois, após copiados, você pode enviá-los via e-mail para o escritório. Também Android e iOS.
  5. Doulingo – Um dos aplicativos indispensáveis para 2019 e, depois, para toda sua vida. É um app que permite você aprender ou aperfeiçoar-se em idiomas, como inglês, alemão, francês ou italiano, tudo sob a forma de exercícios diários e rápidos. Imperdível, para Android e iOS.
  6. Evernote – É ótimo para você guardar anotações, imagens, captura de tela, áudio e todo tipo de notas que você precisa armazenar. Bastante prático, também para Android e iOS.
  7. Camcard – Excelente para o advogado guardar e desenvolver suas redes de contatos. Por exemplo, ele capta a imagem do cartão de visita e organiza para você as informações diretamente em sua agenda. Excelente, para iOS e Android.
  8. DropBox – Permite o armazenamento na nuvem de qualquer arquivo de seu interesse, o que nestes tempos é de fundamental importância profissional. Também permite o compartilhamento de links públicos. Android e iOS.
  9. Diligeiro – Bom para você encontrar e trabalhar com advogados correspondentes. Ele localiza seus parceiros já cadastrados e permite que, após o serviço, seja feita uma avaliação do trabalho realizado. Com isso, quando precisar de novo serviço terceirizado, você já poderá procurar pelo ranking de avaliação. iOS e Android.
  10. Wunderlist – Importante para organizar a vida e as tarefas do advogado. Com ele, é possível ver com clareza quais são as suas tarefas mais importantes e, na medida em que for cumprindo cada uma, marcar as já cumpridas. Também pode compartilhar tarefas com parceiros, caso típico de equipes de trabalho. Também iOS e Android.
  11. Appear.in – Bastante importante de forma especial para quem trabalha com equipes, pois permite vídeo chamadas online para até três pessoas no app gratuito. Você também pode enviar chat por escrito e conversar com facilidade também por áudio. O convite para as pessoas participarem da videoconferência é bastante simples. Muito prático este app, para Android e iOS.
  12. Prezi – Entre os aplicativos indispensáveis em 2019, este é um que não pode faltar em seu celular. Ele lhe oferece boas ferramentas para reuniões com clientes importantes. Você pode criar uma apresentação online em seu computador e, com o app em seu celular, você vai fazendo o treinamento em momentos de espera. Muito bom, para iOS e Android.
  13. Google Primer – Não se trata de um aplicativo exclusivo para advogados, mas, é também bastante importante. Ele traz textos e exercícios sobre Conteúdo e Marketing Digital, Design, Publicidade e Métricas. Em momentos de espera ou que você queira melhorar os seus conhecimentos sobre gestão e o funcionamento do seu escritório, pode treinar e desenvolver seus conhecimentos à vontade. Também Android e iOS.
  14. TED – Se você já assistiu e gosta das palestras realizadas anualmente pelo TED – as TED Talks -, este aplicativo é importante e indispensável. Trata-se de palestras rápidas, de 20 minutos, realizadas anualmente por especialistas e que tratam de temas inovadores por conferencistas renomados. Estas palestras são publicadas pelos organizadores no YouTube e, por serem sempre tratadas de forma positiva, são bastante apreciadas. Também para iOS e Android.
  15. Coursera – Para aquele advogado que gosta de se manter atualizado e aperfeiçoado nos mais diversos assuntos, este aplicativo permite acessar cursos online de renomadas universidades internacionais, como Yale, Princeton ou Stanford. Os assuntos são bastante variados, incluindo temas como os do próprio Direito, marketing ou empreendedorismo.
  16. LinkedIn – Trata-se da maior rede mundial especializada em profissionais e executivos de médias e grandes empresas. Ou seja, indispensável para o advogado que gosta e precisa praticar o networking. Muitos advogados também participam dessa rede social profissional e, claro, um advogado de olho na própria expansão de seu escritório não pode ficar fora dessa. Para iOS e Android.
  17. Lastpass – Entre os aplicativos indispensáveis para 2019, este também é para sempre. Trata-se de um app que ajuda você a guardar todas as suas senhas, sem a necessidade de memorizar cada uma. E quantas senhas precisamos ter na mente para o uso diário, não é mesmo? O Lastpass memoriza todas as suas senhas e, portanto, a única que você precisará ter na memória é a de entrada no próprio aplicativo. Ali você vai encontrar todas as senhas que possui, para bancos ou entrada em casa.

Veja mais dicas clicando aqui.

Então, qual dos aplicativos você achou mais interessante? Deixe nos comentários!

Escrito por sisea

Separamos esses artigos para você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *